Os Unknown Mortal Orchestra estão de volta com novo disco após terem passado pelos palcos nacionais com aquele que foi um dos concertos mais memoráveis da edição de 2014 do NOS! Alive.

Ruban Nielson, vocalista e multi-instrumentalista da banda, articula no disco espaços de reflexões profundas embasadas em relações interpessoais sob a forma de perda, saudade e desejo, centrando-se igualmente na geometria que se edifica aquando do alinhamento sentimental de três almas. Enquanto o anterior II decorria num cenário onde o tema central tomava de assalto a dor provocada pela solidão, Multi-Love avoluma-se, adicionando dimensões à já de si abordagem caldeidoscópica dos anteriores registos dos Unknown Mortal Orchestra, e carrega sobre si o ónus das complicações e desafios decorrentes de uma existência emocional partilhada.

Podemos esperar muitos sintetizadores e alguns ritmos mais dancáveis, fruto de uma vontade de explorar novos caminhos, mas sem nunca ignorar o espírito e o percurso psych que sempre seguiu de perto as composições da banda.

Multi-Love sai a 25 de Maio via Jagjaguwar/Popstock e o tema-título encontra-se já disponível aqui para escuta.

Multi-Love

1. Multi-Love
2. Like Acid Rain
3. Ur Life One Night
4. Can’t Keep Checking My Phone
5. Extreme Wealth and Casual Cruelty
6. The World Is Crowded
7. Stage or Screen
8. Necessary Evil
9. Puzzles

rosana rocha sig