Os BNQT, aquele super-grupo formado pelos Midlake em conjunto com Ben Bridwell (Band of Horses), Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Jason Lytle (Grandaddy) e Fan Healy (Travis) de quem já vos tínhamos falado, lançam agora a segunda música do seu álbum de estreia intitulado Volume 1. O longa-duração de estreia será apresentado inteiramente dia 28 de Abril com o cunho da Dualtone e Bella Union.

Depois de ter sido disponibilizada a primeira faixa que tem também honras de abertura do disco – a potente e cíclica “Restart” composta por Erico Pulido –, os BNQT apresentam-nos desta vez a agridoce “Unlikely Force”. Cabe assim a cada um dos vocalistas a maravilhosa responsabilidade de compor e pincelar duas canções cada um, e este foi o turno de Bridwell.

Se o piano primaveril inicial nos desperta uma alegria epicurista, o ornamento melancólico vocal de Bridwell – que canta num tom mais baixo que o normal –, causa-nos uma amálgama de sensações. Enquanto isso, a melodia tranquila e sensível do trompete vai ganhando conforto e autonomia, abrindo caminho para um refrão morno e macio, criando uma paisagem pintada a tons de anos 70.

Segundo Pulido dos Midlake, esta faixa foi a primeira a ser trabalhada pelo super-grupo e “precede aquilo que está para vir”. Mal podemos esperar.