Regressados este mês aos discos com Father Of The Bride, os Vampire Weekend levaram uma “Sunflower” à plateia do Jimmy Kimmel Live e sacaram ainda de “Jokerman” de Bob Dylan de um naipe de escolhas sonoras que vêm trazendo desde Nova Iorque para o mundo desde 2008.

Na Mercedes Benz Concert Series do programa televisivo norte-americano, os Vampire Weekend fizeram-se acompanhar em palco pelos vários músicos que com eles têm desenrolado ao vivo o novo disco incluindo Steve Lacy, o saxofonista que participa na versão de estúdio do tema. A banda tocou ainda “Jokerman” de Bob Dylan, uma canção do álbum Infidels, de 1983.

Father Of The Bride, sexto registo de originais nos nova-iorquinos, foi lançado no passado dia 3 de maio e é como o primeiro álbum da banda a não contar com Rostam Batmanglij. O álbum leva o selo da Spring Snow/Columbia e marca o regresso dos Vampire Weekend quase seis anos depois da edição de Modern Vampires Of The City, de 2013.

O agora trio regressa este ano a Lisboa e sobe dia 12 de julho ao Palco NOS do NOS Alive – festival onde já tinham actuado em 2013, ocupando o então Palco Heineken -, sendo cabeças de cartaz desse dia.