Chegou a hora de voltar a afiar os caninos e vestir as camisas hawaianas, barrar a pele pálida de protector solar e deixar os trópicos nova-iorquinos desfilar novamente pela corrente sanguínea. Depois de uma loooonga ausência de exposição ao sol dos lançamentos discográficos, os Vampire Weekend estão prontos para substituir Modern Vampires Of The City, o disco de 2013 que inaugurou o período sabático da banda de Ezra Koenig, Chris Tomson e Chris Baio.

A banda esteve este sábado e domingo em Ojai, Califórnia, para duas datas inseridas no Father’s Day Weekend. Os concertos foram as primeiras apresentações ao vivo completas dos últimos quatro anos e além de covers, estreias de canções antigas em palco e de tocarem o primeiro disco de uma ponta à outra, a banda acabou por deixar uma breve amostra de “Flower Moon”, um dos temas que fará parte do quarto disco dos norte-americanos e do qual ainda não despontaram novidades.

Os Vampire Weekend tocaram “Worship You” – do até agora último disco de originais -, “New Dorp” e “Down 4 So Long”, as colaborações de Ezra com SBTRKT e Makonnen, respectivamente. A banda desfilou também versões de “Sunday Morning”, dos Velvet Underground e “Right Down The Line”, de Gerry Rafferty. Greta Morgan dos Springtime Carnivore e Brian Roberts dos Human Natural, estrearam-se como os dois novos elementos dos Vampire em versão de palco – os membros não farão oficialmente parte do alinhamento da banda, mas andarão em digressão com os três rapazes originais. “Flower Moon” está mesmo aqui em baixo para começar a desfolhar, juntamente com mais uma série de excertos dos concertos do fim-de-semana passado.