A agenda de concertos pode ainda não estar repleta de datas um pouco por todo o lado mas os Vampire Weekend já estão a tratar bem do regresso ainda não anunciado nem ameaçado aos discos.

Depois de uma “Flower Moon” ter rebentado no setlist do concerto de Ojai na California em Junho passado – os norte-americanos ensaiaram ao vivo uma parte do novo tema – os Vampire de Baio, Koenig e Tomson avançaram para uma data dupla no The Observatory em Santa Ana e mais outra no The Novo em Los Angeles antes de atravessarem o Pacífico para tocarem no Splendour in the Grass em Byron Bay na Australia.

Os Vampire Weekend tocaram ao lado de Kendrick Lamar, CHVRCHES (que fizeram há uns dias uma cover de “Love.” de Lamar), Franz Ferdinand, Ben Howard e DZ Deathrays, entre muitos outros no festival que decorreu durante os dias 20, 21 e 22. O alinhamento atravessou todos os três discos da carreira dos New Yorkers dando ainda enfase ainda ao último registo de longa-duração de originais, Modern Vampires of the City.

Um dos pontos altos do concerto foi captado e partilhado pela triple j, parte da rádio nacional australiana. “A-Punk” do disco de estreia homónimo de 2018 (sim, já lá vão dez anos) continua a ser um dos hinos maiores dos Weekend e esta é uma boa prova disso.