À semelhança da edição passada do NOS Alive, este ano voltamos a receber e (re)conhecer a música que se faz por terras de Cervantes. Sucedendo no papel de embaixadores da música espanhola aos Los Señores, vencedores no ano passado do concurso que promoveu o intercâmbio entre o Bilbao BBK Live e o festival português e que levou a Espanha os nossos Cavaliers Of Fun, os Vetusta Morla chegam de Madrid com a máquina mais que bem oleada fruto dos 16 anos – fundados em 1998 e com o primeiro disco a ser editado apenas em 2008 – de estrada nos pés.

Un día en el mundo (2008), Mapas (2011), Los Ríos de Alice (2013), La deriva (2014) fundiram-se num espectáculo ao vivo que se espalhou por vários países da Europa e pela América do Sul dando origem ao disco ao vivo 15151 lançado em 2015 e que os madrileños de Tres Cantos trazem agora a Lisboa. Finalmente a principal banda espanhola de rock alternativo aterra entre nós a 09 de Julho directos no Palco NOS.

Os Vetusta Morla são Pucho (voz), Juan Manuel Latorre (guitarra), Guillermo Galván (guitarra), Álvaro B. Baglietto (baixo), David García “el Indio” (bateria) e Jorge González (percussão).