O Festival Vilar de Mouros vai regressar mais uma vez depois de outro período sabático. Já com os Milky Chance anunciados há uns dias, nada melhor que anunciar 4 nomes tão históricos e importantes como o festival em si.

O regresso de Shaun Ryder e a sua turma animada dos Happy Mondays, depois de voltarem ao activo em 2012. A espalhar a aura dos Joy Division e a rever a matéria da ex-banda New Order, Peter Hook, o mítico baixista também marca reencontro com as terras lusas. Depois de em 2013 passarem pelo vizinho Vodafone Paredes de Coura, Echo & The Bunnymen voltam ao norte e com quase 25 anos de carreira, os Tindersticks também estarão no festival a promover o recente The Waiting Room.

O festival realiza-se entre 25 e 27 de Agosto e, para além da real britânia, também o que de melhor é feito por cá foi anunciado. Vilar de Mouros traz-nos David Fonseca com o seu Futuro Eu lançado no ano passado. Depois de marcar residência artística com o Miguel Araújo nos Coliseus, António Zambujo apresentar-se-á ao serviço. Blasted Mechanism, Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt e Linda Martini com o seu mais recente Sirumba também fazem parte do cartaz.

Tudo isto e muito mais para vir, voltar e fazer história.