O sucessor de Becoming A Jackal e Awayland – ambos nomeados para um Mercury Award – de Conor O’Brien já tem título e data de lançamento. Inteiramente dedicado ao poder metafísico e à idealização do amor e das relações amorosas, Darling Arithmetic, o terceiro álbum de Villagers que nos chega a 13 de Abril, entrega-se como uma viagem tanto íntima quanto impactante às minudências que envolvem a vertente mais passional do ser humano.

Discorrendo sobre várias escalas, sequências e intensidades de sentimentos que passam pelo desejo, obsessão, luxúria, solidão e perturbação, e explorando territórios de índole mais filosófica e existencial, O’Brien serviu-se das vivências de uma casta nobre de enamorados, amigos, familiares e até perfeitos desconhecidos e destilou-a em canções melódicas e sofisticadas de forma esparsa, espaçosa e primordialmente acústica onde se vislumbram ocasionalmente os tons quentes e vibrantes de trompetes e violoncelos.

“Courage”, o primeiro single e vídeo extraídos de Darling Arithmetic, debruça-se sobre aquele que O’Brien considera o mais importante tipo de amor: o amor-próprio.

Darling Arithmetic

01. Courage
02. Everything I Am Is Yours
03. Dawning On Me
04. Hot Scary Summer
05. The Soul Serene
06. Darling Arithmetic
07. Little Bigot
08. No one To Blame
09. So Naïve

rosana rocha sig

About The Author

globetrotter, infografista frustrada, seinfeldo-dependente, apreciadora de aviões, perfeccionista ocd e com vários títulos académicos em factos irrelevantes.

Related Posts