O sucessor de Becoming A Jackal e Awayland – ambos nomeados para um Mercury Award – de Conor O’Brien já tem título e data de lançamento. Inteiramente dedicado ao poder metafísico e à idealização do amor e das relações amorosas, Darling Arithmetic, o terceiro álbum de Villagers que nos chega a 13 de Abril, entrega-se como uma viagem tanto íntima quanto impactante às minudências que envolvem a vertente mais passional do ser humano.

Discorrendo sobre várias escalas, sequências e intensidades de sentimentos que passam pelo desejo, obsessão, luxúria, solidão e perturbação, e explorando territórios de índole mais filosófica e existencial, O’Brien serviu-se das vivências de uma casta nobre de enamorados, amigos, familiares e até perfeitos desconhecidos e destilou-a em canções melódicas e sofisticadas de forma esparsa, espaçosa e primordialmente acústica onde se vislumbram ocasionalmente os tons quentes e vibrantes de trompetes e violoncelos.

“Courage”, o primeiro single e vídeo extraídos de Darling Arithmetic, debruça-se sobre aquele que O’Brien considera o mais importante tipo de amor: o amor-próprio.

Darling Arithmetic

01. Courage
02. Everything I Am Is Yours
03. Dawning On Me
04. Hot Scary Summer
05. The Soul Serene
06. Darling Arithmetic
07. Little Bigot
08. No one To Blame
09. So Naïve

rosana rocha sig