As confirmações para o Vodafone Mexefest vão aparecendo quando estamos mais distraídos mas elas estão aí. São mais três confirmações que se juntam assim a Charles Bradley & His ExtraordinairesMallu Magalhães e Baio.

Neo Jessica Joshua, a.k.a. NAO, estreia-se em Portugal já em Novembro. A londrina combina as maravilhas do soul com a electrónica, o funk e o r&b. Já estão com água na boca para este banquete? Contamos que venha apresentar-nos For All We Know, o seu primeiro álbum lançado em Julho. NAO, que colaborou com os Disclosure no álbum Caracal, teve ainda tempo para fazer parte do cartaz do Glastonbury no verão do ano passado.

De Cuba chega Yaite Ramos Rodriguez, a.k.a. La Dame Blanche. Com a junção orgulhosa do hip hop, da cumbia, do reggae e do dancehall em explosões sonoras pouco convencionais, ainda há espaço para a flauta e para a percussão. São sons capazes de acordar os espíritos mais adormecidos! É inevitável não nos lembrarmos dos míticos Orishas e não nos sentirmos a viajar em Havana.

TaxiWars resulta da colaboração entre Tom Barman, o líder dos dEUS e o saxofonista Robin Verheyen. À procura da jam nascida de ideias alucinadas, com bitaites de jazz, de spoken word, de rap, em sonâncias que resgatam Miles Davis ou Serge Gainsbourg. Fever é o seu próximo álbum.

Meus caros, é fazer as pesquisas que têm a fazer ou continuar a ouvir estes maravilhosos artistas, se já forem afortunados o suficiente para os conhecer. O Mexefest cresce a olhos vistos.