Glitter, glitter, glitter e mais glitter. Esperávamos isto dos Wavves? Não, mas parece que os punks de San Diego fintaram toda a gente e foram ao quarto tema do novo disco You’re Welcome, preparado para embater nas praias da Califórnia a 19 de Maio pela Ghost Ramp, encontrar um baú cheio de recordações vindas direitinhas dos anos 70.

Uma canção dedicada a todos os haters – fenómeno que vai parecendo cada vez mais ser uma trend em expansão -, deliciosamente enfeitada com tudo o que fazia o glam de Bowie, Bolan, Roxy Music, Slade ou New York Dolls numa visão fascinante e subversiva da década em questão. A androginia exagerada, as botas de tacão, os prateados, as poses ensaiadas em jeito de provocação, as plumas desenroladas na passadeira vermelha do excesso e de guitarras desregradas e regadas a controvérsia. Qual a quantidade de controvérsia, excesso e subversão que precisa o mundo do rock alternativo e do indie? Muito. Agradeçam aos Wavves a lembrança, sim!?

Os Wavves, Gilles O’Kane e Rocco Rivetti, os realizadores responsáveis pelos quatro precisos e preciosos minutos de “Million Enemies”, explicam-nos a inspiração para o vídeo:

The video for ‘Million Enemies’ explores the power of music as a method of escapism, Glam Rock fashion, counter-culture super fandom, teenage rebellion, and the unique sense of belonging that’s created by listening to your favourite artist.

“I got enemies, a million enemies, living in the streets tonight”, cantam os Wavves… E tu tens? Então deves estar a fazer um bom trabalho. Obrigado e de nada!