Quem não quiser renunciar totalmente ao espírito natalício e ainda assim não se comprometer (muito) na eventual hipótese de ser apanhado a ouvir cânticos de Natal de forma mais ou menos entusiástica, os Wavves vêem resolver a situação e trazer um pouco de estilo à audição de canções afectas à quadra, com uma versão de uma canção da década de 60 com o adequado título “Christmas Time Is Here”.

Os californianos encostaram assim as suas pranchas surf rock à parede e descansaram as guitarras punk e noise desligadas nos seus stands e desenharam uma versão nebulosa, etérea e repleta de estática sonora – características, em especial, dos ambientes do segundo álbum homónimo da banda -, da canção que fez a banda sonora de A Charlie Brown Christmas. Um episódio especial da série Peanuts, com o passarinho Woodstock e o cachorrinho Snoopy, originalmente transmitido a 9 de dezembro de 1965 que contava a história de um Charlie Brown imensamente deprimido com a época natalícia.

O tema foi composto por Lee Mendelson and Vince Guaraldi, e dela foram já feitas inúmeras versões de nomes como R.E.M. e Stone Temple Pilots.