Ivy Tripp leva mais de 2 anos de viagens, rotações e translações pelo globo fora, aquele que foi um disco que misturava uma certa inocência lo-fi com uma evolução em sentido pop e as guitarras rasgadas do punk, tudo muito bem acondicionado na voz de menina adolescente de Katie Crutchfield. Durante o tempo que mediou a consagração do último registo de estúdio de Waxahatchee e o dia de hoje, a menina de Birmingham regressou com a sua irmã Allison àquele lugar distante e inatingível em que teciam os fios melódicos mágicos das P.S. Elliot, a banda original de Katie, terminada em 2011, e a responsável por lhe catapultar a carreira a solo para um lugar ainda mais distante e inatingível.

Revisitados os primeiros anos da sua carreira com a edição de Early Recordings em 2016 – uma colecção de 5 temas, os primeiros de sempre que compôs enquanto Waxahatchee, originalmente editados numa split cassette 5 anos antes -, e lançada uma compilação com todos os temas gravados ao longo dos quatro discos das P.S. Elliot – 2007-2011 também em 2016, Katie pode agora voltar a trabalhar na sua discografia a solo. O quarto disco da britânica já tem nome e uma data mais ou menos aproximada de lançamento: irá chamar-se Out In The Storm e sai algures no verão. Já não falta muito. Já no início deste mês, Waxahatchee juntou-se a Kevin Morby – ex-Woods -, e juntos fizeram uma versão de um tema dos Everclear de 1995, que podem ouvir em cima.

Numa entrevista dada à Lenny Letter, Katie revela alguns detalhes do seu próximo álbum e fala um pouco sobre a inspiração e a temática sobre a qual irá, em grande parte, incidir:

I don’t want to call it a break-up record, but it was a romantic and professional relationship that fell apart. I had to end it, and it rippled throughout every little corner of my life. Getting on the other side of that and reflecting on the whole spectrum of sadness and anger and resentment, I came out of it and I was a lot closer to myself.

Data oficial ainda não temos, mas com um álbum prestes a chegar, não tardará a chegar música nova de Waxahatchee. Recordamos aqui “Home Game” de Early Recordings.