Depois de em 2016 terem editado o seu último registo de estúdio Helter Seltzer, os We Are Scientists reabrem os portões dos laboratórios secretos onde costumam arregaçar as suas guitarras estridentes e voltam com o single de estreia que desbrava caminho para aquele que será o seu álbum número sete.

Desta vez mais dados aos brilhos cintilantes de uma besta dançável metade electro metade rock, os nova-iorquinos abafam um pouco a primazia de que gozavam as guitarras de antigamente e dão o primeiro plano não só aos sintetizadores como a uma linha de baixo que tece os contornos da canção. “One In, One Out” faz aparecer os We Are Scientists através de um par de óculos de realidade virtual usados por dois adolescentes que parecem não sair do sofá há tempo suficiente para ter que ser a mamã a vir trazer o lanche.

A banda entra assim de rompante com um bombástico tema de avanço para Megaplex, que terá edição via 100% Records, a 27 de Abril. Como os próprios We Are Scientists admitem:

In the past we’ve used our music to educate, to enlighten, to awaken people to the depth and complexity of moral concerns. This time, we really wanted to drop a fun-bomb. Something to dance or f*** to.

Parece que a missão foi brilhantemente cumprida. Para ver, ouvir e dançar já ali em cima.