We Are Scientists - Tv En Français
40%Overall Score

Foram precisos dois anos para escrever e lançar TV en Français, o último trabalho da banda nova-iorquina We Are Scientists – e parece estranho que tenha demorado tanto tempo. Expliquemos porquê: nas dez faixas que compõem o álbum, não há nada que se destaque do panorama actual do dito indie rock: melodias semi-melancólicas que poderiam figurar num qualquer anúncio de telecomunicações ou refrigerantes, piscares de olhos às pistas de dança dos anos 70 e 80, algumas guitarras para se afirmar a componente rock, reverb nas vozes e coros. Assim, apesar de ser um álbum que tem sido bem acolhido pela crítica, não vai muito além, em geral, de um álbum pop rock melódico, amigável, polido e previsível.

Apesar de tudo, é impossível negar que o trabalho está bem feito, com todos os elementos no lugar certo, mostrando ser mais do que eficiente para que se mantenha naquilo que os últimos têm oferecido no universo pop rock; no entanto, é precisamente esse trabalho de casa bem feito que torna o álbum num trabalho de dois anos que deixa muito a desejar.

Provavelmente, um bom trabalho para os fãs da banda, no sentido em que não diminui em momento algum aquilo que tem vindo a mostrar no seu percurso. De qualquer maneira, olhando para TV en Français de um modo talvez mais frio, poderá soar, infelizmente, a mais do mesmo.