Na última semana a banda Weezer foi revelando o áudio de duas músicas que fazem parte do novo disco The White Album, mas no domingo faltando poucas horas para o início do segundo debate presidencial dos Estados Unidos, o rock alternativo de Weezer brindou a todos com a ironia que lhe é peculiar, desta vez trazendo as eleições americanas como pano principal do vídeo disponibilizado em suas redes sociais.

O sonho de grandeza, os planos de novas conquistas espaciais, o sentimento de grande nação e não importa o resto são bem incorporados pelo ator e comediante Patton Oswalt. Perfeitamente caracterizado por indumentária repleta de elementos que remetem a bandeira norte americana, espalhando-se e “brincando” no salão presidencial bem ao lado de imagens de homens que levaram a sério o cargo e que tentaram mais unir a nação do que dividi-la, como Abraham Lincoln. Obviamente uma nova guerra mundial pode ser iniciada por qualquer um, mas está muito mais próxima com a presença de um fanfarrão na Casa Branca.

O sarcasmo produzido por Weezer agradou e até surpreendeu alguns dos seus fãs, mas trouxe para a música de maneira bem apurada a realidade que os cerca e a mensagem clara de negação ao estilo fanfarrão de um dos candidatos a presidência americana.