Onde há fumos suaves há fogos quentes de nostalgia e memórias e os Whitney acabam de acender de vez e novamente a sua fogueira para assinalar que o novo disco vai mesmo acontecer. Na semana passada, a banda de Max Kakacek e Julien Ehrlich tinha revelado “FTA“, o primeiro dos seus temas originais desde o disco de demos de Light Upon The Lake editado no ano passado, dois anos depois de terem lançado o disco de estreia.

Forever Turned Around será o sucessor da luz que pairava então sobre o lago da dupla de Chicado e sai a 30 de Agosto pela Secretly Canadian. Brad Cook (Bon Iver, Hand Habits) e Jonathan Rado dos Foxygen asseguram a produção do novo trabalho.

Segundo o press release da Secretly Canadian, Forever Turned Around será um álbum sobre:

…partnership — romantic, familial and communal, but most importantly a love in friendship: the bonds between two best friends and creative partners and the joy and stress that comes with it.

Como anúncio de disco novo sem música nova é coisa que não bate certo, os Whitney lançam então o segundo single para Forever Turned Around. “Giving Up” continua a ser construido recorrendo aos mesmo recursos de antes; uma canção que arde lenta à luz da memória de décadas já distantes, com um olho na folk norte-americana e outro num psicadelismo timido mas seguro.

 

Forever Turned Around 
01. Giving Up
02. Used To Be Lonely
03. Before I Know It
04. Song For Ty
05. Valleys (My Love)
06. Rhododendron
07. My Life Alone
08. Day & Night
09. Friend of Mine
10. Forever Turned Around