Ah, a excitação por um novo tema de Wild Beasts! Que sai reforçada pela aproximação do seu próximo álbum. Os Wild Beasts vêm este ano a Lisboa, para um concerto no âmbito do Jameson Urban Routes a 24 de Outubro no Musicbox, e antes daquela noite estas verdadeiras bestas de talento e charme já terão lançado o disco Boy King, anunciado para o próximo mês de Agosto.

A banda britânica já não escreve letras com o vigor (pós-)adolescente de clássicos como “Hooting And Howling”, porque amadureceu – alguns membros até já são pais -, mas continua compondo músicas bastante dançáveis, plenas de groove e bem ambientadas que a mantêm como uma das mais sedutoras da cena pop actual, também pela voz de anjo caído em lubricidade de Hayden Thorpe que brilha, como é hábito, na nova “Celestial Criatures”.

Nem vale a pena falar muito sobre o videoclip, que pouco mais é que uma acessória projecção psicadélica do espaço ou do céu nocturno, para nos convidar a fixar o olhar na cabeça rodeada por raios e por estrelas que gradualmente se transforma – vejam em quê – e “triparmos” ao som da dançável balada midtempo perfumada pela impecável voz de Hayden. É mais um tema tipicamente Wild Beasts, atravessado pela muito groovy partitura do baixo, colorido pelos teclados electrónicos e decorado com as “sensuosas” guitarras wah-wah que promete alimentar a previsível tensão lúbrica no concerto de Outubro. E, antes disso, dotar Boy King com a habitual sofisticação dos álbuns dos Wild Beasts. Just trip swaying!