E mais novidade dos Wild Beasts chegam num curto espaço de tempo. Depois do anuncio durante a semana que a banda de Hayden Thorpe estava de volta aos palcos nacionais em Julho para a 11ª edição do NOS Alive agora chegamos dois momentos de beleza pura. Os Wild Beasts pegaram em dois temas tão antagónicos entre si como as varias influencias que habitam as suas canções e prestam duas homenagens superiores a duas das mais influentes figuras da cultura pop, por mais ambígua e polémica que a afirmação possa ser, Leonard Cohen e Madonna.

Os Beasts, que lançaram este ano o grande Boy King e encabeçaram o cartaz do Jameson Urban Routes em Outubro passado, oferecem em plena época festiva dois momentos de extrema beleza. “Hey, That’s No Way To Say Goodbye” foi gravado durante as sessões de Present Tense e finalmente revelado ontem. Uma homenagem a uma da vitimas do annus horribilis que foi 2016, Leonard Cohen. A banda estava no Canadá na altura em que Cohen faleceu e os Wild Beasts decidiram agora no cair do pano que era o momento certo para mostrar a versão.

A segunda versão que os Beasts revelaram já na semana passada é “Frozen”, o clássico da rainha da pop Madonna, originalmente editado em 1998 no álbum Ray of Light. A cover vem inserida na rubrica do AV Club, Holiday Undercover, onde as bandas são convidadas a dar o seu twist em canções de Natal. Os britânicos deram mais que esse twist e subverteram o conceito pegando no hit de Madonna, transformando-o num hino de esperança. A sessão foi gravada na manhã seguinte à eleição de Donald Trump, o que oferece todo uma nova leitura ao conceito de esperança. E sim, foi propositado!