O último dia de 2017 tinha ainda escondidas algumas surpresas na manga que entretanto se estenderam às primeiras horas do novo ano e apanharam quase todos desprevenidos. Uma delas foi o anúncio do regresso aos discos dos norte-americanos Wild Nothing, que partilharam na sua conta de Instagram umas bonitas imagens em estúdio, onde se encontram a gravar o sucessor para Life Of Pause.

O terceiro registo dos rapazes da Virginia, editado em Fevereiro de 2016, tem assim já um herdeiro a ser preparado na linha de montagem e a notícia vem mesmo dos próprios, que não se coibiram de anunciar ao mundo a novidade na legenda das imagens que documentam uma espécie de diário de gravação. O álbum, que por enquanto leva o working title de “LP4” e cujo título definitivo se encontra ainda fechado a cadeado, está a ser edificado nos estúdios Sunset Sound em Los Angeles, na Califórnia, local onde foram imortalizados álbuns dos Led Zeppelin, The Doors, Rolling Stones, e onde foram gravados também os discos Purple Rain de Prince e Pet Sounds dos Beach Boys.

O quarto capítulo de shoegaze meets indie surf rock soalheiro repleto de boas vibrações dos Wild Nothing conta também com a participação do produtor Jorge Elbrecht, colaborador de longa data de Ariel Pink – inclusivamente, Elbrecht participou no tema “Hang On To Life” do californiano. Por enquanto, desconhecem-se mais detalhes sobre o próximo longa-duração dos Wild Nothing, mas o mais provável é 2018 ver destilado mais uma belíssima colheita nos domínios da editora Captured Tracks.