Exactamente duas décadas volvidas sobre o lançamento de “Good Riddance (Time Of Your Life)” do álbum Nimrod de 1997 dos Green Day, a canção atravessa num momento de bonança o Atlântico e vai parar às mãos dos Wolf Alice que numa sessão para a BBC Radio 1 a tornam numa lullaby despida das orquestras da pauta original que se enrola e desenrola na voz melíflua de Ellie Rowsell. Entre momentos quasi-folk quasi-sussurados e vocais etéreos mergulhados em eco a lembrar os loops de projecção inifita de Julianna Barwick, um dos hinos maiores dos Green Day é aqui retratado pelos britânicos com um riff de guitarra líquido que vai desenhado suavemente a sua história até ao seu momento final.

Na mesma sessão, gravada nos estúdios da BBC no dia 19 de setembro, os Wolf Alice apresentaram também ao vivo “Beautifully Unconventional”, tema do próximo álbum da banda que sai já na semana que vem e que recentemente ganhou um vídeo baseado nos anos 50 e no imaginário de Marilyn Monroe e que mostra a banda de Ellie à luz de um tom ligeiramente mais funk, provando que a diversidade não significa necessariamente incoerência e que não só de guitarras estridentes e brutas se faz o som dos Wolf Alice.

Visions Of A Life será o segundo longa-duração dos Wolf Alice, sai dia 29 de setembro pela Dirty Hit e do disco conhecem-se já a guerrilheira “Yuk Foo“, a dreamy “Don’t Delete The Kisses” e a shoegazy “Heavenward“, para além de “Beautifully Unconventional”. Resta saber como um disco feito de tantas vertentes sonoras tão distintas se vai alinhavar de forma a fazer sentido enquanto entidade individual. É já esta sexta-feira.