Com o primeiro disco em 10 anos finalmente editado – Cry Cry Cry saiu na passada sexta-feira pela sua editora de sempre, a Sub Pop -, a banda de Spencer Moonface Krueger e Dan Handsome Furs Boeckner  deixa-se de bonecadas e lança o terceiro vídeo para o disco que coloca os Wolf Parade de volta no seu espaço concreto na memória colectiva e de corpo presente afirmando que o tempo pode passar mas que os Parade são donos e senhores de um som particular e único.

A banda canadiana lança agora os visuais para o tema que encerra o quarto disco de uma carreira de quase 15 anos e, ao contrário dos delírios minimalistas em animação de “Valley Boy” e de “You’re Dreaming“, “Cry III (King of Piss and Paper/Artificial Life )” conta uma história sci-fi de uma pequena cidade nas montanhas, mais precisamente em Benton, no Arkansas, sob quarentena depois do desaparecimento de alguns dos seus habitantes. Há cientistas forenses de fatiotas florescente, há uma substância química, há um grupo de teens e grutas. Tudo pronto para um episódio de X-Files portanto.

O vídeo foi realizado por Brook Linder que trabalhou já com os Nine Inch Nails, Grimes, Beck e A Place To Bury StrangersCry Cry Cry pode ser ouvido na íntegra em baixo também.