A The Golden Age de Yoann Lemoine teve um esplendor ímpar quando foi lançada em 2013 elevando repentinamente Woodkid para uma visibilidade pouco esperada dado a complexidade do conceito elaborado pelo músico francês. Um dos grandes discos do ano, um disco de estreia que figura nos anais da história da música contemporânea, concertos esgotados pelo mundo fora e depois a incerteza, o anúncio que o disco era uma história terminada, depois a vontade de dar continuidade e fazer de The Golden Age um primeiro capítulo de uma obra que se começava a escrever e finalmente… uma longa espera.

Confirma-se agora o regresso de Woodkid com o primeiro single daquele que será o álbum que o devolve aos olhares do mundo. “Goliath”, o novo tema, é enorme – com este nome tinha de ser – e vem anexado ao vídeo promocional realizado, pois claro, pelo próprio Yoann e com a participação do actor Gregory Givernaud.

Sobre “Goliath”, Woodkid explica que:

It’s about scale, about toxicity. About these insane industrial machines that represent so well my fear and ambiguous attraction for human madness. Here is the world I have built around “Goliath”, a world where the dominated can defeat the gigantic, the unbeatable.

O álbum que aí vem ainda não tem data revelada. Para ver em baixo o vídeo de “Goliath”.