O riot dos Yo La Tengo ainda anda a fazer eco por aí desde o seu lançamento em 2018. There’s A Riot Going On, o 15º longa-duração da banda de New Jersey e nome histórico do indie rock norte-americano, saiu em Março do ano passado pela Matador e tem mantido Ira Kaplan, Georgia Hubley e James McNew na estrada desde então.

A banda passou por Portugal duas vezes desde aí – no NOS Alive’18 e em nome próprio já este ano – e continua a fazer do palco o melhor sitio para fazer passar a mensagem. Agora, nos seus Estados Unidos natais, a banda passou pelo The Space em Evanston no Illinois e por lá resolveu chamar dois amigos ao palco para duas covers. Coisa já bem habitual e que os Yo La Tengo tanto gostam de fazer. O sentido de comunidade indie e de DIY ainda está bem vivo por ali.

Desta vez foi Peter Buck e Scott McCaughey – ambos elementos dos Filthy Friends, Minus 5 e R.E.M. – que foram chamados para tocar “Starry Eyes” de Roky Erickson e “19th Nervous Breakdown” dos Rolling Stones. Ambos os vídeos para ver em baixo.