Um ano e meio depois, talvez um pouco mais, os escoceses Young Fathers, regressam ao nosso país. Uma casa practicamente cheia na edição de 2013 do Mexe Fest e um dos mais bem sucedidos concertos do festival numa sala de hotel apresentaram-nos ao fenómeno de palco que são os Young Fathers.

Uma bateria quase marcial, 3 vozes e um teclado são a base da banda formada em 20008 em Edimburgo.  Inconceivable Child… Conceived, The Guide e Dead três dos discos mais importantes, inovadores e sentidos dos últimos anos. Dead, o último registo lançado em 2014 veio a ser galardoado como Scottish Album of the Year Award e com o Barclaycard Mercury Music Prize, ultrapassando surpreendentemente nomes como Damon Albarn e Bombay Bicycle  Club.

Quem já os viu em palco sabe o que os espera quem não… fica a garantia que não se vão esquecer do que vão ver a 09 de Julho na edição de 2015 do NOS Alive.

Ficam testemunhos:
«não digo que os cabeças-de-cartaz sejam malucos, digo apenas que são corajosos. Não t enho outra palavra para uma banda que deixe os Young Fathers subirem ao palco antes» – Wondering Sound de Portland

«Agarrei uma bebida com a esperança que o álcool me ajudasse a entender o completo caos que tinha acabado de testemunhar» – Seattle KEXP Radio

E é isto…

alec peterson sig

 

 

 

 

 

Young-Fathers NOS

About The Author

Related Posts