É mais um capítulo na odisseia de Trevor Powers revelador da sua incapacidade em lidar com a própria percepção da realidade, narrador de uma fuga que recorre a devaneios em forma de canções, tão escapistas como insidiosas, cujos poros projectam redefinições mais ou menos fantasiosas de acontecimentos prosaicos. E nós agradecemos.

Mestre no disfarce e captura das inquietações de que é vítima, Youth Lagoon deposita em “The Knower” mais uma grande dose de isolamento e reclusão que se nos é exposta sob a forma de dreampop cénica com pinceladas de percussões electro repetitivas aprisionadas numa gaiola psych agridoce que rebentam com dinâmicas secretistas também sopram ventos intimistas numa paisagem claramente mais arejada que em aventuras anteriores.

Savage Hills Ballroom, o próximo disco do norte-americano com lançamento para Setembro, encerra – em “The Knower” e em mais 9 temas – uma narrativa catártica onde se nos conta um pouco mais sobre a forma como Youth Lagoon se tem reinventado e evoluído ao longo da sua carreira.

rosana-rocha-sig

About The Author

globetrotter, infografista frustrada, seinfeldo-dependente, apreciadora de aviões, perfeccionista ocd e com vários títulos académicos em factos irrelevantes.

Related Posts