Prestes a desembarcar no Porto para integrar o estonteante line-up do NOS Primavera Sound entre os dias 7 e 9 de Junho, os nova-iorquinos Zeal & Ardor lançam o clipe para “Gravedigger’s Chant”, o primeiro single e segundo vídeo de Strange Fruit, trabalho com edição prevista ainda para este semestre e que sucede o excelente álbum de estreia oficial, Devil Is Fine, do ano passado.

Entre adolescentes com poderes paranormais, assassinatos e uma floresta desoladora, o vídeo dirigido pela dupla Samuel Morris e Manuel Sieber, capta e transforma em imagens idílicas e febris toda a atmosfera soturna da música criada pelos Zeal & Ardor.

Nascida em meados de 2014, a banda capitaneada pelo vocalista e guitarrista Manuel Gagneux é um dos destaques da nova geração da música extrema, pela sua capacidade de subverter elementos tradicionais do death e black metal nórdico, como os blastbeats, e melodias assombrosas típicas de Darkthrone, misturando-os com batidas de hip hop e cânticos espirituais e lamuriosos, tão caros às origens do blues americano.

Com influências tão distintas, os Zeal & Ardor configuram uma miscelânea imersiva que convida o ouvinte a uma experiência sensorial e assustadora. Manuel Gagneux sobe ao palco do NOS Primavera Sound no dia 8 de Junho. Confere aqui em baixo o novo vídeo e “Intro” revelado há duas semanas.