Quantas vezes é que vamos encontrar o Justin Bieber nas páginas de uma revista alternativa? Não vão ser muitas de certeza, mas o teen idol estreia-se na Tracker pela mão monstruosa de Fever Ray e só por isso já valia a pena a descoberta desta reunião dos melhores vídeos da semana que passou. Para além disso, há florestas solitárias e paisagens britânicas campestres, polaroids antigas e desenhos animados, o peso das guitarras e uma bonita e simples história de amor.

Alexis Taylor – Beautiful Thing

Alexis Taylor dos Hot Chip voltou a ligar esta semana o emaranhado de fios electrónicos dos sintetizadores que começam a dar forma a um novo disco e fê-lo através de uma vídeo de paisagens decoradas com florestas cinzentas, isoladas e solitárias. O cenário pastoril da peça visual contrasta com coreografias contemporâneas num paradoxo conceptual que inclui também Alexis Taylor ao piano. (artigo completo)

Ride – Catch You Dreaming

Os Ride lançaram este mês o EP Tomorrow’s Shore e o seu tema de apresentação, “Catch You Dreaming”, recebe agora um vídeo a preto e branco que entrelaça imagens actuais da banda com fotografias suas de outras décadas e mais alguns pedaços de cinematografia. (artigo completo)

PJ Harvey – An Acre Of Land

Polly Jean tinha já musicado no início do mês a sua versão para “An Acre Of Land”, um tema pertencente ao cancioneiro tradicional inglês, que agora se encontra traduzido em imagens com segmentos visuais do filme Dark River, para o qual foi composto, e que revela as belíssimas paisagens verdejantes do british countryside. (artigo completo)

Parquet Courts – Almost Had To Start A Fight

Recém-regressados aos discos depois de dois anos em que ficaram perfeitamente decoradas as latitudes de Milano, de 2016, os Parquet Courts voltam mais punkish que nunca e fazem-no num vídeo de animação para o tema de estreia, “Almost Had To Start A Fight / In And Out Of Patience”, que vê os membros da banda se transformarem em ilustrações dançantes. (artigo completo)

Editors – Hallelujah (So Low)

“Hallelujah (So Low)”, o segundo tema extraído do próximo álbum dos Editors, mostra a banda algures entre os Muse e os Depeche Mode e mostra também os membros da banda largados aos seus instrumentos e à tensão emocional que estes lhes proporcionam num vídeo monocromático. (artigo completo)

Fever Ray – IDK About You

Cultos, raves, criaturas em transe e a monstrinha zombie que tem sido a protagonista principal da série visual criada por Fever Ray para o seu álbum Plunge fazem parte de mais um cenário bizarro para o sétimo episódio da saga, “IDK About You”, que revela mais um pouco da mente inquieta e exótica de Karin Dreijer Andersson. (artigo completo)

Eels – Today Is The Day

Mike Mitchel deixou momentaneamente o seu amor televisivo – o actor faz parte do elenco da série da Netflix, LOVE -, e saltou para a representação visual para “Today Is The Day” dos Eels. O vídeo para o segundo tema de Mr. E para o novo disco acompanha o trajecto de Mike, que leva um pequeno ramo de flores a alguém muito especial. (artigo completo)