Iggy Pop & Josh Homme
Iggy Pop & Josh Homme

A celebração dominical de Iggy & Josh

Se, de facto, se vier a confirmar que este será o último disco editado por Iggy Pop, então o músico norte-americano irá, certamente, fazer a vénia final com estrondo. Foram ao todo 16 os discos editados, e alguns deles constituíram parte indissociável das nossas vidas – já não falando no período com os Stooges -, embora os discos a solo não tenham nos últimos anos, e na sua grande maioria, convencido os fãs. No entanto, e pela amostra, o rumo daquele que poderá vir a ser o derradeiro trabalho de Iggy Pop, parece vir a ser bem diferente.

Neste caso, a desgraça veio solitária. A notícia do cancelamento da digressão europeia dos Eagles Of Death Metal é contrabalançada, quiçá, com a revelação de mais um dos episódios com que se irá desenrolar a história de Post Pop Depression, o álbum lançado em colaboração com Josh Homme e o 17º da já longa carreira de Iggy,

Em contagem descrescente até 18 de Março, é agora a vez de “Sunday” se juntar ao rol de temas que já conhecíamos, designadamente “Gardenia” e “Break Into Your Heart”. No disco participam também Dean Fertita dos QOTSA e The Dead Weather e o baterista dos Arctic Monkeys, Matt Helders.