Alt-J
Alt-J

Alt-J anunciam novo disco! Live at Red Rocks

Alt-J! O primeiro álbum ao vivo! No 24 de Junho do São João. Gravado nas mí(s)ticas Red Rocks, o rochoso anfiteatro do Colorado, local sagrado do rock graças a Under A Blood Red Sky  dos U2 e onde mais recentemente os Mumford And Sons  gravaram o DVD Road to Red Rocks. Com parte do país celebrando o Santo baptista, todo o Portugal poderá deitar mãos tanto ao disco como ao filme em DVD do baptismo dos Alt-J em álbuns ao vivo. Um álbum justificadíssimo, após tantos concertos bem sucedidos, entre os quais um memorável em Portugal no Optimus Alive!

Serão 18 canções, incluindo as que os firmaram no estrelato – como “Breeze Blocks”, “Tesselate” ou “Fitzpleasure” – e temas mais recentes, casos de “Hunger Of The Pine” ou “Every Other Freckle”, de uma banda cujo som em tantas canções parece ser inspirado em espaços livres de paredes e em parte daquelas também livre de telhados, como que feitas nos tectos mais sublimes – céus estrelados e céus iluminados pelo astro-rei, o Sol!

Apetece mesmo exclamar a sugestão Let’s tesselate! e, por exemplo, voltar a escutar o An Awesome Wave que venceu um Mercury Prize, enquanto não podemos escutar os 75 minutos dos Alt-J tocando para 6.000 devotos missionários que foram vê-los e escutá-los no templo Red Rocks. Mas antes eis a amostra da banda desfrutando e fazendo desfrutar com “Left Hand Free”. Via Tracker, também para vosso prazer!