2017 foi um ano em grande para os alt-J, que viram o seu terceiro registo de estúdio – Relaxer, editado em Junho -, ser testemunha de uma maturação considerada vital aos olhos daquela parte do público que três anos antes tinha sentido o segundo álbum, This Is All Yours, ser um replay do primeiro e vir trazer mais do mesmo – isto sem falar nos milhões de remixes para temas do álbum que dia sim dia não iam caindo nas interwebs, inboxes e feeds.

A sonoridade dos britânicos, apesar de não ter registado grandes alterações em relação ao que sempre ofereceram, enredou-se numa teia musical mais complexa, que os fez subir uns quantos furos não só em termos de composição, como na lírica e principalmente nas narrativas visuais que produziram para o álbum – veja-se os casos dos vídeos para “3WW“, “In Cold Blood” e “Dead Crush“.

Ainda antes de aterrarem em Lisboa nos primeiros dias de 2018 para um concerto em nome próprio no Altice Arena, os alt-J fazem valer-se do espírito natalício e lançam aquilo que os próprios classificam como “a very special thank you”. O que em termos práticos se traduz num EP ao vivo – que leva o inusitado título de Live EP -, com algumas versões ao vivo que a banda foi recolhendo pela extensa tour que a tem levado aos quatro cantos do mundo durante o ano. E o melhor de tudo é que o EP encontra-se grátis para download no site da Warner, a editora da banda, no seguinte link.

E se o momento do dia não for ainda propício ao download, ficam em baixo os áudios para todos os temas, que atravessam os três discos da banda, e também o alinhamento do EP. Os alt-J desejam assim Festas Felizes 🙂

Setlist
01. Dead Crush
02. Hit Me Like That Snare
03. Dissolve Me
04. Every Other Frekle
05. Pleader