Allah Las, Connan Mockasin, Andrew VanWyngarden dos MGMT, Dungen, Jefre Cantu-Ledesma e Peaking Lights são os responsáveis pela banda-sonora de Self Discovery for Social Survival, um novo filme colaborativo entre a editora de Brooklyn, Mexican Summer, e a marca (vizinhos lá no bairro) Pilgrim Surf + Supply que, tal como o nome não deixa esconder, se dedica a material de surf e moda.

O disco, que sai a 14 de Junho, antecede em apenas quatro dias o lançamento da longa metragem filmada nas Maldivas, no México e na Islândia. O filme desenrola-se em três diferentes partes e conta, além de um elenco de luxo no que toca a sua sonorização, com surfistas de renome como Stephanie Gilmore, Creed McTaggart e Ryan Burch, entre outros.

Self Discovery for Social Survival é, segundo os seus criadores, uma viagem de surf e som que funde numa simbiose surreal e serena a música, o ambiente e a cultura local. O filme é narrado pelo realizador avant-garde Jonas Mekas, falecido em Janeiro deste ano.

As primeira amostras completas recaem sobre “Mirror In The Sky”dos Peaking Lights e em “Var Har Du Varit” dos Dungen, que podem ouvir em baixo. Em baixo podem também assistir ao trailer com música de Connan Mockasin & Andrew VanWyngarden e dos Allah Las.