De Phases, o próximo disco de Angel Olsen prestes a ser editado e um novo capítulo repleto de segredos por contar na carreira da norte-americana, brota mais um dos temas que conduzirão a uma viagem ao passado, a sessões de gravação que nunca chegaram a ver a luz do laser do leitor de cd’s e à descoberta do outro lado dessas peças de colecção chamadas de singles que trazem quase sempre uma pérola ou outra no lado B.

A singer-songwriter tinha já apresentado “Special” e “Fly On Your Wall”, e agora é a vez de “Sans” ser tudo o que resta para conhecer antes do disco ser lançado. Phases levará o selo da Jagjaguwar – também morada dos dois discos anteriores My Woman de 2016 e Burn Your Fire For No Witness de 2014 -, e é na sua essência uma reunião de algumas raridades, demos, B-sides e inéditos que se apresenta tão estimulante como se de um disco completamente novo se tratasse.. coisa que não está ao alcance de muitos.

Gravada no verão de 2015 entre os dois anteriores registos de originais “Sans” é uma canção que, segundo Olsen, observa a vida na estrada, a viagem e as mazelas psicológicas que são parte inerente dessa condição:

When you’ re out there and you’re working and moving so fast it’s difficult to really imagine a time when you were fully realized and known. You know, it’s hard enough to be known when you’re around! But then there are those people in your life that know you and don’t need you around all the time to be or feel close. – Angel Olsen

Angel tinha passado pelo programa Morning Becomes Eclectic da KCRW, rádio de Santa Mónica, durante as datas de abertura para os Arcade Fire na costa leste, numa sessão onde tocou “Sans”. A versão de estúdio e na rádio para ouvir e ver em baixo. Phases é editado esta sexta-feira, dia 10 de novembro.

Lê também: Angel Olsen: “Special” e “Fly On Your Wall” são as primeiras amostras para nova colectânea