Post actualizado dia 7 de Dezembro, às 18h38

Já não a víamos assim tão de perto desde que esteve em residência artística na Galeria Zé dos Bois em 2015, altura em que passou por cá uns tempinhos a comer pastéis de nata e a escrever e gravar aquilo que viria a ser o seu terceiro disco de originais, My Woman. Sim, Angel Olsen está de volta a Portugal e aos concertos de sala.

Depois de ter passado pela cidade do Porto na edição deste ano do NOS Primavera Sound, a norte-americana regressa em 2018 à capital portuguesa para um concerto fora de portas da ZdB, mas com o selo da associação. Angel desce a rua e atravessa a Rua da Misericórdia para o Teatro da Trindade, onde toca no dia 14 de Maio de 2018. Isto, depois de na noite anterior ter um primeiro concerto em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, espaço onde tocou em 2015 nos seus jardins como parte do cartaz do Festival Manta. Ambos os espectáculos são apresentações a solo da songwriter de St. Louis.

Angel Olsen veste o papel de velha amiga que regressa depois de uma viagem para partilhar as novas histórias. As novas histórias que são, na verdade, antigas. Olsen lançou a 10 de Novembro Phases pela Jagjaguwar, uma recolha de temas inéditos, leftovers e versões demo de temas antigos que se encontram finalmente em torno de si mesmos reunidos em disco. Um álbum de memórias escondidas que serve para reavivar a memória de como a simplicidade crua mas emotiva era a voz das canções de Miss Olsen antes de My Woman mostrar as suas capacidades complexas de compositora.

Os bilhetes têm um preço único de 25€ e estarão disponíveis ainda esta semana na bilheteira online BOL, e na bilheteira do Teatro da Trindade. Ainda não há informações disponíveis sobre os valores e quando estarão disponíveis os ingressos para Guimarães. Em baixo, o mais recente vídeo retirado de Phases, realizado por Angel herself, para “Special”.

Depois de a primeira data em Lisboa ter esgotado a alta velocidade, a Galeria Zé dos Bois anunciou um segundo concerto para dia 15 de Maio, tocando Angel Olsen assim na capital duas noites consecutivas.