2017 tem sido um bom ano para os Animal Collective e para tudo o que os rodeia, incluindo os que estão deste lado dos discos e dos palcos. Os norte-americanos lançaram dois EP’s – The PaintersMeeting of the Waters, gravado por David Portner e Brian Weitz (Avey Tare e Geologist) na floresta amazónica -, enquanto Avey lançou em Julho o seu segundo álbum, Eucalyptus, tendo terminado o ano com um concerto memorável em Lisboa na St. George’s Church.

Panda Bear não anda menos atarefado e anunciou entretanto que estará em 2018 de volta aos discos e a preparar um novo lançamento, com data prevista para 12 de Janeiro, pela Domino. A Day With The Homies chega em formato EP e sai apenas em vinil de 12”. Os coleccionadores só têm de seguir o link da capa que está em baixo.

E para darem uma cor diferente ao Natal e ao final do ano, os Animal Collective lançaram, sem grande barulheira, um novo disco. Live at College Street Music Hall May 26, 2017 é um disco ao vivo gravado este ano em New Haven, no Connecticut e está disponível para download na página de Bandcamp da banda. O álbum serve para angariar fundos para a Direct Relief, uma organização humanitária que actua em cenários de emergência e pobreza por todo o mundo e está a ser oferecido em modo name your price e pode ser descarregado gratuitamente.

Panda Bear - A Day With The Homies EP

Panda Bear – A Day With The Homies EP