Archive fecham a celebração dos 25 anos de vida com o novo ‘Versions’, “Nothing Else” é o primeiro vídeo

Os Archive, senhores absolutos de uma subespécie de post-trip-hop cinematográfico, fizeram 25 anos de carreira em 2019. Vindo desde então a assinalar a efeméride com concertos e com o lançamento de 25, um disco de retrospetiva pulsante que não se limitou a recordar o que foi, mas também a marcar o presente com temas novos e inéditos, os Archive aproximam-se agora do final da festa.

E a festa acaba com mais um disco. A banda inglesa revisita a sua própria história através da reescrita de 1o dos temas incluídos na sua discografia. Versions é a continuidade de uma postura sempre vanguardista de remodelação e evolução constante de uma banda que desde Londinium em 1996 até The False Foundation em 2016, só se manteve fiel à vontade constante de ser sempre algo mais.

“Nothing Else” é a música que dá som ao vídeo promocional primeiro de Versions. Sobre o vídeo, a nova versão e o disco, o fundador Darius Keeler conta que:

We wanted to bring our 25th anniversary celebrations to a close by revisiting some of our favorite Archive songs and reimagining new versions of them. We wanted to put a creative full stop at the end of the celebrations, something new and fresh, and this felt like the best way of doing it. “Nothing Else” captures the mood of the album beautifully, it’s a track Holly really enjoyed performing live on the last tour, and the video perfectly represents the sense of exploration that’s always been a key part of Archive’s music.

O vídeo de “Nothing Else” é uma obra-prima sci-fi e metafisica realizada por JASPER. Alinhamento e artwork com link para a pré-compra mais abaixo.

Versions

01. Lights (Version)
02. Kid Corner (Version)
03. Bright Lights (Version)
04. Fuck U (Version)
05. Erase (Version)
06. Again (Version)
07. Pills (Version)
08. Nothing Else (Version)
09. Remains Of Nothing (Version)
10. End Of Our Days (Version)

Archive
Archive – Versions