Na sequência do lançamento em abril de Gargoyle, Mark Lanegan Band anuncia agora o lançamento do EP Still Life With Roses. Depois de uma recepção calorosa ao disco novo e à sonoridade evocativa de um som mais negro que marcou alguma da música no início dos anos oitenta, a banda dá agora a conhecer uma das canções que estará disponível a partir de setembro.

No remix para “Nocturne”, Adrian Sherwood – produtor britânico conhecido por dar nova roupagem a temas de bandas como Depeche Mode, Primal Scream, Coldcut ou Skinny Puppy -, acrescenta à versão original a reverberação e a batida da música de dança que foi evoluindo nesses mesmos anos oitenta, nomeadamente na Manchester de Tony Wilson e da sua Factory. A leitura de Sherwood mantém o ambiente obscuro que Lanegan impôs originalmente à canção, semântica e musicalmente, deixando ecoar a linguagem marcadamente neo-romântica que pretende evocar; ao manter a relação musical com esses ambientes, o remix salvaguarda de forma eloquente e subtil a essência que subjaz à criação da canção original, deixando antever um EP que valerá certamente a pena ouvir com muita atenção.

O EP novo estará disponível em vinil e em formato digital e contará com seis remixes de canções que figuram em Gargoyle. A lista completa de canções do EP, que será editado via Heavenly Recordings no dia 29 de setembro, para conferir aqui em baixo.

Still Life With Roses
01. Nocturne (Adrian Sherwood remix)
02. Blue Blue Sea (Not Waving Remix)
03. Old Swan (Pye Corner Audio remix)
04. Beehive (Andrew Weatherall remix)
05. Beehive (Andrew Weatherall dub)
06. Death’s Head Tattoo (Falling Percussion Dub)