Banks continua a desbravar os sedosos caminhos que cruzam o r&b e a electrónica, depois de em abril passado ter mostrado o seu lado mais vulnerável ao contribuído para a banda sonora da série Girls com o tema “Crowded Places” que contou com a colaboração do produtor Jack Antonoff dos Bleachers e dos fun. 

Dois discos volvidos – Goddess de 2014 e o belíssimo The Altar de 2016 -, Jillian Rose Banks, uma das mais expressivas e singulares artistas a habitar nas esferas do r&b regressa agora com um tema novo que lança a dúvida se um disco novo possa estar nos planos recentes da norte-americana.

“Underdog” tece-se numa combinação melíflua de harpejos repetitivos sobre os quais borbulham várias camadas de uma electrónica crepitante que se vão desenrolando sob a macieza da voz de Banks. Com um toque nocturno e vibrante que exulta uma atmosfera incandescente não obstante a sensualidade da presença vocal, o novo tema representa um ligeiro desvio do registo habitual de Banks, para terrenos um pouco mais upbeat.

Desconhece-se por agora se “Underdog” fará parte de um novo álbum ou se será apenas uma canção isolada. Apostamos na primeira 😉