Graham Tolbert & Crystal Quinn

Bon Iver celebram 10 anos de ‘Blood Bank’ com nova edição e músicas ao vivo

Pois é, já lá vão dez anos desde que Blood Bank, aquele EP que sucedeu a For Emma, Forever Ago, foi editado. Na verdade, já lá vão onze porque o disco foi editado em Janeiro de 2009. Por esta altura, Justin Vernom ainda se rodeava primordialmente de tons de folk a crepitar à fogueira e só daqui a algum tempo começaria a caminhar pelas margens da experimentação e da inclusão de electrónicas e ambientalismos.

Os Bon Iver lançaram hoje uma edição de comemoração dos dez anos de Blood Bank onde, para além dos temas originais – “Blood Bank”, “Beach Baby”, “Babys” e “Woods” – acrescentaram as gravações dessas mesmas músicas captadas ao vivo em vários espectaculos durante 2018 em quatro cidades distintas, Estocolmo, Dallas, Londres e Paris.

Blood Bank (10th Anniversary Edition) sai em vinil, CD e digital e já pode ser adquirido no Bandcamp dos Bon Iver. Para ouvir em baixo o disco completo. O concerto marcado para Lisboa non próximo dia 15 de Abril foi, tal como todos os outros, desmarcado e ainda não há data nova.