A morte não chegou num dia assim, como dizia o português Zeca Afonso, mas chegou em Junho passado pela mão dos Boogarins. O terceiro registo de estúdio dos brasileiros – Lá Vem A Morte caiu-nos de surpresa no colo enquanto sucessor de Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos de 2015 -, foi mais que saceando nos últimos meses a sede pelo cocktail tropical psych da banda de Goiânia.

O disco recebe agora o vídeo para “Corredor Polonês”, um trabalho de animação realizado por Nei Caetano da Silva – responsável também pela capa de Manual -, e Tom Yaniv. Inspirado na arte naïf brasileira, o acompanhamento visual para “Corredor Polonês” parte da violência natural das cadeias alimentares entre as espécies do planeta para colocar a nú a brutalidade desnecessária do ser humano. Do natural ao anormal segundo a espécie humana ao som dos Boogarins. Soa bem, não soa? Pois soa.

O que também soou bem foi a colaboração de Céu em “Foi Mal”. A banda lançou em Setembro a versão em língua portuguesa para a única música até agora escrita em inglês, e assim “A Pattern Repeated On” passou a ser “Foi Mal”, mas só que foi bem e muito bem.

Os Boogarins encontram-se em plena digressão, que começou no passado dia 20 no Rio de Janeiro, voa até a Argentina durante Dezembro e regressa ao Brasil para três datas em São Paulo nos dias 13, 14 e 16.

Boogarins Tour Poster

Boogarins Tour Poster