Canções mais que pop: “Dream Lover” é o novo vídeo dos The Vaccines

A rodar nos despojos dos excessos e estados alterados libertados por “Handsome” e respectivo rastro de devastação mais ou menos palpável e quantificável que deixou por onde andou, a segunda mostra para English Graffiti, “Dream Lover” desfila na ressaca da calmaria depois do furacão e chega para apaziguar o impulso de um rastilho deixado a arder pelos The Vaccines desde “Teenage Riot”.

Um tema que, nas palavras da banda, é a “canção mais pop que alguma vez escreveram” – será? – “Dream Lover” denuncia a gradação de tons característica do que melhor que se fez no AOR durante a década de 80 na decoração sonora de cenas lunares e espaciais em filmes sci-fi.

Justin Young, o vocalista, confirma que a banda está na fase mais ousada de sempre e que English Graffiti é tão nitidamente rotulável que será uma experiência horrível ouvi-lo daqui a 10 anos. E acrescenta que o disco

sounds more like a rock record than an indie record – which was one of the big aims. I think it’s an ambitious record as well. [It’s] quite eclectic sounding in terms of song style.

Conceptually and lyrically it’s really direct. The riff reminds me of something Run DMC or Beastie Boys might have sampled.

English Graffiti sucede a Come Of Age de 2012 e sai a 25 de Maio via Columbia.