Não foi certamente de forma intencional que o anúncio foi feito, até porque os At The Drive-In – no dia em que se confirmou o seu regresso a Portugal -, acabaram por retirar das suas contas de Facebook e Twitter um cartaz que não só dava conta da banda como parte do alinhamento da edição de 2018 do NOS Alive, como revelava outros nomes que até se agora se mantinham em segredo. Certo é que, aparentemente por engano, a revelação acabou por chegar pela mão dos norte-americanos e não pelos canais oficiais numa publicação que entretanto foi removida. O que prova que a informação é, com grande grau de fiabilidade, verdadeira.

No cartaz publicado, que podem ver em baixo, os At The Drive-In aparecem confirmados para o dia 14 de julho – último dia de festival que, após o anúncio dos Pearl Jam como cabeça de cartaz, esgotou num ápice -, lado a lado com Perfume Genius e Clap Your Hands Say Yeah, nomes estes que carecem ainda de confirmação oficial mas que, ao que tudo indica, farão companhia a Franz Ferdinand e Mallu Magalhães.

Mas não é só. Embora não haja qualquer revelação para dia 12, o segundo dia de festival e aquele em que sobem ao estrado do Passeio Marítimo de Algés The National, Queens Of The Stone Age e Two Door Cinema Club, o primeiro dia aparece com mais dois nomes confirmados e que até agora se desconheciam: o norte-americano Khalid, um dos mestres do r&b, e os Snow Patrol que irão ser, muito provavelmente, cabeça de cartaz desse dia. De salientar que os novos nomes revelados no cartaz publicado pelos At The Drive-In não foram ainda confirmados pela promotora do festival.

Cartaz NOS Alive