Com o fresquíssimo Rest a rodar desde dia 17 de novembro, Charlotte Gainsbourg revela mais um vídeo para o seu quinto registo de estúdio.

Na produção visual para “Lying With You”, realizado pela própria, a compositora franco-britânica percorre os corredores e as memórias de uma vida deixada em casa de seu pai, Serge Gainsbourg, falecido em 1991 quando Charlotte tinha 19 anos, alternado sequências de imagens em timelapse do presente, enquanto mulher adulta, e do passado, numa altura em que era ainda criança, dualidade reflectiva igualmente na letra da canção.

Num ambiente mergulhado em sombras, Charlotte vai percorrendo histórias, assimilando objectos e reflectindo a passagem do tempo num vídeo que traz para o presente a natureza confessional de momentos pessoais e íntimos da sua vida que imortaliza no álbum de forma metafórica e no vídeo para “Lying With You” de modo mais explícito.

Rest foi editado pela Because Music/Atlantic Records e sucede a Stage Whisper, de 2011. Do disco, foram também extraídos os vídeos para os temas “Ring-A-Ring O’Roses” e para “Rest“.