Chet Faker + Marcus Marr: diálogos interoceânicos em novo EP

Alerta Chet Faker em modo regresso as edições!!! Chet aliou-se ao DJ londrino Marcus Marr num EP que está já pronto e a espreitar pelas portas das lojas de discos. Work EP sai a 4 de Dezembro pela editora do próprio Chet, a Detail Records.

Mas como nasce uma união entre um australiano e um londrino?! A net claro, mais precisamente no Twitter como nos explica Marr

Nick posted my song on Twitter. I messaged him and said thanks and a conversation started – all nerdy stuff about recording processes. Pretty soon we started exchanging song ideas in voice memos. He then suggested maybe we try and do something together.

E assim foi. Uma admiração mutua que foi crescendo e sendo alimentada ao longo dos últimos anos acabou numa reunião curta, incisiva e prolifera de quatro dias no estúdio de Marr na zona sul de Londres e no EP Work, do qual este “The Trouble With Us” faz parte juntamente com “Birthday Card”, “Learning For Your Love” e “Killing Jar”.

“The Trouble With Us” não é o Faker do costume e não é as deambulações acid-house e disco que Marr tem vindo a marcar como suas nos lançamentos pela DFA, mas também não rasga os manuais de nenhum dos dois. A soul, o house e o disco estão lá, mais upbeat e menos melancólicos que no universo Faker e com a mesma abordagem balearica e ao mesmo tempo tão australiana que pontua as linguagens sonoras de alguns dos seus conterrâneos como Flume e Bag Raiders. Será imaginação ou ouvimos funk que chegue aqui para nos lembrar-mos de Jamiroquai, Moloko, Jackson e do glam disco dos Chromeo?

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/228501848″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]