São pelo menos 3 mãos cheias de álbuns que Chuck Prophet deixou já nos manuais do indie rock norte-americano, aquele indie rock que se explica em linguagens alt-country e classic rock. Um outlaw que devia ser matéria essencial no ensino básico do que é ser naturalmente independente e, ao mesmo tempo, um fazedor de história no que diz respeito a clássicos underground da cena independente.

Depois de Bobby Fuller Died for Your Sins na Yep Roc Records em 2017, Prophet regressa à editora por onde tem andado desde Soap and Water, disco já com 13 anos, para a edição de The Land That Time Forgot. O músico californiano tinha já revelado o vídeo para o primeiro single “Get Off The Stage” no final de Janeiro e agora “Marathon” aproxima Chuck do disco com data marcada para 15 de Maio.

O que também tem já data marcada é a biografia do músico que sai a 20 de Agosto. O livro vai-se chamar What Makes The Monkey Dance : The Life And Music Of Chuck Prophet And Green On Red” e pode já ser reservado seguindo para aqui.

Chuck Prophet

Chuck Prophet – The Land That Time Forgot