CocoRosie

Em semana de arranque da I Liga dos mega festivais de verão, a pérola à beira plantada chamada Portugal, recebe duas datas com as manas Bianca e Sierra Casady, mais conhecidas por CocoRosie, o que equivale a dizer que seremos retirados desta realidade para um universo delicado de brincadeiras de crianças tão tristes e disfuncionais como felizes nas suas brincadeiras de fadas e meninas-fantasma.

Dia 6 de Julho na Casa da Música, no Porto, e dia 7 no Teatro Tivoli, em Lisboa, recebem a apresentação – que já tardava – de Tales of Grass Widow de 2013 e antecedem o lançamento do sexto disco no Outono. Em baixo podem ver e ouvir um pequeno behind the scenes já com o som demo para as novas “Big and Black” e “Hairnet Paradise”.

Nestes dois anos que nos separam do lançamento de Tales of Grass Widow Bianca e Sierra andaram bastante atarefadas em várias colaborações e processos criativos. Desde o trabalho em duo na banda sonora para o musical Peter Pan  em parceria com o encenador Robert Wilson que já está em cena em Berlim ao lançamento da revista feminista de artes de Bianca com a criativa Anne Sherwood Pundyk, Girls Against God ou a curadoria  da exposição Future Feminism em Nova Iorque que envolveu também Antony Hegarty, Kembra Pfahler e Johanna Constantine.

Entre a doçura e o terror ou o reencontro com as meninas parisienses.

alec peterson sig

 

 

 

https://youtu.be/o5FwRj14av4