Melhor do que ouvir um disco de Courtney Barnett, e melhor do que ouvir um disco de Kurt Vile, é ouvir um disco… de Courtney Barnett com Kurt Vile 🙂 Depois de a australiana e o norte-americano se terem cruzado por aí, em digressão algures nesse mundo, decidiram entrelaçar a sua visão artística em álbum, e o resultado foi aquele que seria um registo discográfico colaborativo de título Lotta Sea Lice, editado em Outubro pela Matador.

No mesmo mês, Courtney e Kurt levavam o seu primeiro rebento sonoro até bem perto do mar, para Malibu, na Califórnia, e ambos desenrolaram uma bonita sessão para a Pitchfork Live que levou o nome de Sea Lice By The Seaside. Mas não era só: o ano de 2017 não acabava sem se terem colocado atrás da secretária pequenina da NPR, para uma sessão acústica de três temas para a Tiny Desk.

Lotta Sea Lice continua por aí fora a levar as suas ambiências rock descomprometidas e suaves pelo mundo fora, e desta vez foi ocupar os estúdios da KEXP de Seattle com quatro temas do disco. A actuação foi captada a 22 de Outubro e revelada agora pela estação de rádio norte-americana. Para ver em cima.

Setlist
01. Over Everything
02. Let It go
03. Continental Breakfast
04. Fear Is Like A Forest