A curiosidade de saber o que o nosso artista ou a nossa banda preferida anda a ouvir e o que faz parte da sua colecção pessoal de discos, é algo perfeitamente natural. E certamente que não são muitas as vezes que se tem acesso a esse lado mais privado no mundo pessoal de cada um deles.

Courtney Barnett como querida que é, abriu uma pequena porta através da qual de pode vislumbrar os conteúdos do seu player de eleição. Na verdade, a australiana abriu a porta da sua tour bus, uma vez que vai andar em digressão por aí com Jen Cloher – sua colaboradora habitual e que fez também uma cover para “Fear Is Like A Forest”,  uma das suas músicas do disco colaborativo com Kurt Vile, Lotta Sea Lice – como guitarrista da sua banda. Vedetismos a nível zero, portanto, e a simplicidade que deposita na sua música, transparece também nos actos.

De forma a celebrar este momento, Courtney fez uma roadtrippin playlist, que baptizou de Summertime Jammer, e onde vamos encontrar uma pequena legião de nomes conhecidos mas também muitos nomes para descobrir.

Por aqui andam Angel Olsen, David Lynch, TORRES – que está de malas aviadas para Lisboa e para o Super Bock Super Rock -, Chastity Bell, Lizzo, Aldous Harding, Perfume Genius – que vem também este ano a Lisboa ao NOS Alive -, Kendrick Lamar, Chilly Gonzalez e Bully, entre muito mais música essencial, segundo o player de Barnett, para ouvir enquanto se anda por aí na estrada a tocar. E mesmo que não se ande na estrada, pode-se sempre fechar os olhos e fazer de conta que se leva Courtney Barnett de pendura com esta playlist a rodar.