Nick Cave
Nick Cave

Das sementes ruins vêm árvores esqueléticas: Nick Cave and The Bad Seeds anunciam novo disco

Sempre contra-corrente ou simplesmente sendo fiel a si mesmo, Nick Cave regressa aos discos e novamente ao cinema.

Skeleton Tree dará nome ao novo e conceptual 16º álbum de originais e será lançado à meia-noite do dia 09 de Setembro deste ano mas com uma particularidade: vem acompanhado de um filme de apresentação, One More Time With Feeling. A manobra quer ser uma nova forma de mostrar música e perceber como podemos reagir à primeira audição de um disco sentados numa sala de cinema e acompanhados. Cave avisa: não haverá nenhum lançamento de músicas antes da data. Nem para os meios de comunicação.

A temática contará com o processo de emersão de Nick Cave e banda após a trágica notícia da morte do seu filho. Intimista, negro, depressivo e brilhante, com filmagens a preto e branco e cores, 2D e 3D, é o que se pode esperar de um músico que já conta com muitas décadas de carreira. Terá a alma de Cave exorcizado parte dos seus demónios? Aguardemos até Setembro.

Originally a performance based concept, One More Time With Feeling evolved into something much more significant as Dominik delved into the tragic backdrop of the writing and recording of the album. Interwoven throughout the Bad Seeds’ filmed performance of the new album are interviews and footage shot by Dominik, accompanied by Cave’s intermittent narration and improvised rumination.

Filmed in black-and-white and colour, in both 3D and 2D, the result is stark, fragile and raw, and a true testament to an artist trying to find his way through the darkness.

One More Time With Feeling estará em exibição apenas durante uma noite, a que antecede o lançamento de Skeleton Tree. Lisboa e Gaia são as duas cidades portuguesas contempladas com a estreia. Podem conferir aqui.

Sem som nem imagens ficamos apenas com a recordação de “Give Us A Kiss” do filme 20,000 Days on Earth. O tema foi gravado durante as sessões para Push The Sky Away.

Nick Cave SKELETON TREE/ ONE MORE TIME WITH FEELING