Mudar de país ou de cidade é sempre uma experiência que acarreta sentimentos de deslocação, tantas vezes de não pertença e de saudade. E mesmo que nos Estados Unidos essa palavra, dizem que intraduzível, não tenha o mesmo significado que em idioma português, o sentimento não deixa de ser o mesmo e a sensação de se estar perante um ambiente estranho e se viver uma nova realidade é também partilhada por qualquer habitante deste planeta.

Foi precisamente o que aconteceu com Dent May, que se mudou de Mississippi para Los Angeles de forma a prosseguir a sua carreira. Mas ao contrário do que acontece em termos gerais com a maioria da população, e se nos formos guiar pelo novo vídeo do norte-americano para o tema “90210”, parece não ter havido tanta estranheza assim na mudança de ares, nem ele parece ter sentido as diferenças de costumes e paisagens. A adaptação corre às mil maravilhas, apesar de todos os desafios.

Across The Multiverse, quarto disco do norte-americano, foi editado no verão passado pela Carpark – e que disco maravilhoso para degustar durante as saudades do calor que se sentem agora -, recebe agora o terceiro vídeo. Os mais velhos ainda se lembram da série Beverly Hills, 90210? Pois é precisamente para aí que James Dent May Jr. se dirige: uma festa numa das mansões da cidade californiana conhecida pelo luxuoso Rodeo Drive e pela vizinhança com Hollywood e suas estrelas ao som de um tema que podia ter sido preparado num shaker por Brian Wilson e Elvis Costello.

“90210” is about moving to Los Angeles from Mississippi and feeling out of place at a fancy party. The video was directed by my friend Carson Culver with cinematography by Sean Price Williams, who shot my favourite movie in recent memory Good Time. It stars Los Angeles icon Tennessee Luke, who many will recognize from Tim & Eric and who I recently witnessed deliver a stirring rendition of I Believe I Can Fly at a local comedy show.

Os vídeo anteriores foram “Across The Multiverse” que com os Frankie Cosmos e “Picture On A Screen” que conta com… a Princesa Diana e o monitor de um computador 😀 Todos aqui em baixo.