Jónsi lançou no ano passado o disco homónimo de estreia de Dark Morph ao lado Carl Michael Von Haussewolf, um disco construido através da manipulação de sons subaquáticos e de animais gravados durante uma expedição que os levou até às ilhas Fiji e Tonga, lá longe no Pacífico. O duo anunciou este ano a continuação da discografia do projecto com a edição de Dark Morph II do qual já mostraram “Dive-In” e “Dark Wave”. O disco sai dia 01 de Maio pela Pomperipossa.

Ainda antes do lançamento do novo disco, parece que há mais música a sair com a assinatura do músico islandês. Não é o regresso aos álbuns dos Sigur Rós mas o segundo disco em nome próprio de Jón Þór Birgisson. Numa publicação de Istagram que podem ver em baixo, Jónsi deixa o alerta que ainda este mês sairá música nova e pede para o seguirem no Youtube e no Spotify. Ok, está feito, Jónsi, podes começar a largar coisas novas.

Por agora há um breve excerto do que aí virá para ouvir em baixo. A estreia a solo foi feita em 2010 com Go, longa-duração com o selo da XL Recordings. O álbum de estreia homónimo dos Dark Morph foi um dos 270 discos de 2019 que devias ter ouvido e não ouviste… ou ouviste?, tendo sido para nós o terceiro melhor disco do ano.

View this post on Instagram

 

🎹I’m releasing new music later this month 🎹 follow me on @spotify and @youtube for updates via the link in my bio

A post shared by Jónsi (@iamjonsi) on